Agrotecnoleite Complem recebe mais de cinco mil pessoas no primeiro dia

      A nona edição da Feira de Tecnologia, Negócios e Conhecimento começou a todo vapor. Mais de cinco mil pessoas visitaram a AgroTecnoleite Complem no primeiro dia de evento que reúne uma diversidade de tecnologias para o produtor rural.

       A abertura oficial contou com a presença de várias autoridades estaduais e municipais e, também, de lideranças de autarquias como OCB/SESCOOP Goiás, SENAR e FAEG, representantes de instituições financeiras, ex-diretores e presidentes da Complem, atuais diretores e profissionais da imprensa. A solenidade aconteceu no auditório da Feira logo após o café da manhã e o presidente Sérgio Penido declarou aberta oficialmente a 9ª AgroTecnoleite Complem. Ele destacou a importância da união do produtor de leite para fortalecer o segmento.

       Esse ano, um dos maiores eventos do agronegócio do centro-oeste reúne 150 expositores com produtos, serviços e tecnologias à disposição do produtor. A expectativa da comissão organizadora é um aumento de 25% no volume de negócios em relação a 2018. “Esperamos fechar em R$130 milhões contra R$105 milhões do ano passado,” completou o presidente Sérgio Penido. Um dos estandes mais movimentos é o da Complem Agrícola, onde cooperados e produtores compram rações e insumos com preços e prazos diferenciados. Além dos estandes que trazem equipamentos capazes de medir a qualidade da silagem, óculos de realidade virtual que aproxima o produtor de outras propriedades sem sair do lugar, a Feira traz oportunidades de aprimorar o conhecimento através do circuito de palestras. Oficinas do SENAR, como a de adestramento de cães para pastoreio, também atraíram a atenção do público.

       A AgroTecnoleite Complem termina na sexta-feira, 24, com o encerramento do torneio leiteiro que, está em sua sétima edição. 14 animais participam da competição nas categorias vaca e novilha. Também serão conhecidos os alunos vencedores dos concursos de desenho e redação que, este ano, teve como tema: “Compleite, a gente se completa.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter