AgroTecnoleite Complem 2019: recorde de público, recorde de negócios

      O público superou as expectativas dos organizadores: 20.263 pessoas passaram pelo Centro Tecnológico Complem durante os três dias de eventos. No ano passado foram 17 mil visitantes. Os negócios também bateram recorde nessa nona edição da Feira de Tecnologia, Negócios e Conhecimento. O volume de vendas chegou a R$120 milhões, um aumento de 15% em relação a 2018.

       Entre expositores e parceiros da Feira, 150 participantes, que já demonstraram interesse em participar da próxima edição em 2020. O torneio leiteiro, este ano, recebeu o nome de Jurandir Cardoso de Oliveira, homenagem mais que merecida ao ex-colaborador que idealizou o evento juntamente com a comissão criada para organizar o evento.

       Além do torneio leiteiro, a Feira ofereceu palestras e oficinas aos cooperados, produtores rurais, estudantes e profissionais do agronegócio. A AgroTecnoleite Complem também abriu espaço para a educação ambiental, através do circuito ambiental que incluiu a minifazenda (Projeto Caminhos do Leite), animais empalhados da Polícia Militar Ambiental, animais de pequeno porte e passeios de pônei. Mais de 1.300 crianças de escolas públicas e particulares de Morrinhos participaram do projeto.

       Também teve atendimento de saúde à população. Em parceria com o Clube Paixão pela Vida foram realizados cerca de 600 exames com oftalmologista, MXT e glicemia. Foram disponibilizadas doses da vacina H1N1 a R$35,00 a dose.

       Tecnologias para o campo, curral e para a dieta dos animais foram apresentadas aos produtores. Enfim, o balanço foi positivo. “A Feira cresce a cada ano e se renova para atender à demanda do produtor. O resultado foi excelente: superamos metas e batemos recordes. Já estamos pensando na 10ª edição que, também, será um sucesso e terá inovações,” comemorou Sérgio Penido, presidente da Complem.

       A abertura oficial da AgroTecnoleite Complem 2019 aconteceu no primeiro dia, 22 de maio, mas devido a agenda, o governador do estado, Ronaldo Caiado, esteve visitando a Feira no último dia, 24. Ele, que também é do agronegócio, elogiou o evento, parabenizando aos diretores da Complem pela iniciativa e garantindo apoio à agropecuária: “A Feira movimenta a região, o estado e tem o objetivo de compartilhar as inovações tecnológicas da área. Muito bom visitar os estandes e conversar com expositores e visitantes sobre a importância do cooperativismo para o desenvolvimento do estado. Vamos avançar, não somente na agropecuária, mas em todas as áreas para fazer Goiás referência nacional,” disse Ronaldo Caiado. O governador conheceu os produtos Compleite produzidos pela Complem e também nossa mascote, a vaquinha Contente.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter